13 abril, 2013

Tá na Moda "Militarismo"


Hoje vou abrir uma nova categoria de post, que vai se chamar "Tá na Moda".
E hoje vamos abrir com chave ouro falando tudo sobre "Militarismo" desde de sua origem ate a atualidade.



Bom, no período da guerra as mulheres da época sofrerão muito, pois todas eram donas de casa e podíamos assim dizer, "que a maioria viviam na tranquilidade". pois antes da guerra a preocupação das mulheres era apenas cuidar da casa e ficar bonita para os seu maridos, Já durante a guerra as mulheres passaram a trabalhar nas fabricas para sustentar suas famílias, pois os maridos estavam em batalha. E nesse período elas tiveram que trocar seus vestidos por uniforme de fabricas, na minha opinião isso não deve ter sido nada fácil. trocar aqueles vestidos lindo por uniformes.

Na década de 30 as industrias têxtil  produziram tantos uniformes que eles passaram a comercializa-los no mercado feminino. (ate aqui foi apenas por necessidades).


Então a guerra acabou, e uma atriz famosa da década de 40 que se chamava Marlene Dietrick, personalizou algumas peças como Quepes, Jaquetas e ate uma calça deixando bem feminina e olha que que calça era uma peça extremamente  masculina naquele tempo.


De acordo com as transformações sofridas nos uniformes dos soldados as pessoas também passavam a mudar suas roupas ou seja era uma "febre" todo mundo usava.

Um seculo depois e os últimos acontecimentos como terrorismo e as tensões politicas no Iraque e em todo o mundo levaram mais uma vez as inspirações do militarismo na moda.

A Burberry retornou com o Trech coat e não demorou quase nada para as jaquetas, fazendo tanto sucesso que todos passaram a produzir as peças novamente.


Peppers apareceram como item Nº 1 nos armários das celebridades lá de fora.


Aqui minhas inspirações:



Espero que tenham gostado do novo quadro de post, um grande beijos e ate mais.



6 comentários:

Oba! veio comentar, fica avontade